Literando · Livros

“O plano perfeito Sidney Sheldon” – Uma narrativa viciante á um final frustrante.

1234569

(Sinopse) Para Oliver Russell, não existe prazer que se compare à sensação de poder. Mas quando chegar à Presidência dos Estados Unidos saberá que poucas coisas podem ser mais devastadoras para as suas ambições políticas que o desejo de vingança de uma mulher traída. O plano perfeito narra à história de paixão, poder, traição e desforra envolvendo a publicitária Leslie Stewart e Russell, que a abandonara para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, estado pelo qual se candidatou ao governo.

O livro conta a história de Leslie Stewart e Oliver Russel, que há uma semana antes do casamento, Oliver se casa com outra, para deslanchar de uma vez com sua campanha para virar o presidente dos Estados Unidos. Leslie até então, se finge indiferente para a sociedade diante o fato ocorrido. O que não sabem na verdade é, que ela planeja vingança.

O decorrer do livro mostra Leslie e sua sede de vingança, mostra os passos que a mulher toma para isto. E enquanto ela está fazendo seus planos, existe um mistério que ronda pela história. Algumas mortes estão acontecendo, e ao longo do livro, você acredita saber quem o está fazendo, mas aí vem o Sidney Sheldon e muda tudo.

Desvendando a leitura-Minhas impressões.

Foi à primeira vez, que eu li este tão famoso autor que tantos falavam para eu ler, e que quando o lesse EU iria AMAR Sidney Sheldon. Então, fui tomada por sentimento enorme de expectativa para ver se o que me diziam sobre esse grande autor era verdade.

O autor nos apresenta uma narrativa densa, forte e viciante bem construída Á principio achei que seria mais um romance típico que estou acostumada á ler, mas não!? Fui pega de surpresa.

O livro te instiga, te vicia, e te intriga ao mesmo tempo e te leva para um caminho óbvio, mas no fim somos pegos de surpresa.  Como, por exemplo, sem dar SPOILER ao descobrir quem estava por trás da série de assassinatos. Confesso que fiquei CHOCADA COM A IDENTIDADE DO AUTOR DOS CRIMES. O livro põe em discussão o poder de persuasão e sedução que a mulher tem sobre o homem. E o poder que as mídias têm para manipular a opinião das pessoas, quão, ás vezes, nos deixa cegar por nossa impulsividade, o desejo de vingança. Por puro orgulho ferido.

Mais que no fim o meu sentimento de FRUSTRAÇÃO foi maior do que o de SURPRESA, POIS ESPERAVA UM FINAL MELHOR PARA NOSSOS PROTAGONISTAS, ou seja gostaria que a “LEI DO RETORNO” FOSSE MAIS JUSTA PARA Oliver Russell deveria ter sido punido pelos seus atos e Leslie um final melhor não só as perdas de bons funcionários, mas também, de seu patrimônio. Jan apesar de ser essencial para o desenvolvimento da história ela era uma personagem muito secundária, pois esperava muito mais dessa personagem.   O único final que curti foi o da Danna. Minha sugestão é fazer uma reedição desse livro com um novo final.  Eu esperava mais deste autor, porque estou acostumada com as narrativas da filha dele, QUE SÃO EXCEPCIONAIS, MAS ISSO É ASSUNTO PARA outro POST. E FICA PROVADO QUE O TALENTO DA FAMÍLIA SHELDON ESTÁ MESMO NO SANGUE. Mas… Para quem gosta de um romance.. 

É um livro que eu recomendo e que vale a pena ler!

Já embarquei em outro romance deste autor e aguardem a próxima resenha hein!?

SE VOCÊ CURTIU ESSE POST,  COMPARTILHE.

Beijos.

Post: Nayara Almeida

                                                                                                          

Deixe um comentário