Teatro

Maria Callas Uma artista “ATEMPORAL” (Diva)

Olá, Pessoal, tudo bem por aqui? Depois de alguns dias de ausência nesse blog.Aqui estou.

Hoje vim compartilhar com vocês uma experiência que vivenciei no teatro. Há duas semanas atrás fui assistir ao espetáculo ” CALLAS” que estava em cartaz na minha cidade.Sucesso de público e crítica.(Faz um tempo que eu queria assistir e finalmente consegui) 

Callas 1

A primeira vez que eu ouvi falar de “Maria Callas” foi no último ano da faculdade estudando os grandes gênios da literatura e da música norte- americana. Quando minha professora começou a contar a história dessa grande artista. confesso que pensei: “Poxa o que será que vem por ai, e para mim foi umas das minhas melhores aulas que assistir na época da faculdade, pois ela consegui mostrar para nós as vertentes as facetas que há por trás dos “GRANDES” Seja da literatura ou da música. Lembro que ela dizia também que para conhecer ao outro VOCÊ tm que muitas vezes, despir-se de seus conceitos e preconceitos só assim você poderá enxergar “o outro”

Com esse pensamento fui EU assistir ao espetáculo , apesar da peça falar sobre a vida de uma cantora lírica,é uma peça dinâmica, leve que aborda os dramas vividos por essa artista (atemporal) de temperamento e gênio (forte) te leva a refletir até a se identificar, mergulhar nos questionamentos da personagem como por exemplo quem nunca quis ser reconhecido pelo seu talento? por aquilo que você ama fazer? Quem nunca sofreu por AMOR não é SÓ POR QUE VOCÊ APARECE NA TV OU SUAS MÚSICAS SÃO SUCESSO QUE VOCÊ ESTÁ LIVRE DO SOFRIMENTO, AFINAL O ARTISTA É UM SER HUMANO. OU, ATÉ MESMO A PERDA DE UM FILHO (CONFESSO QUE QUANDO ELA RELATA ESSA PERDA NA PEÇA ME EMOCIONEI)

Os atores Sílvia Pfeifer e Cássio Reis, juntamente com toda a produção estão bem afinados, entrosados, para quem está assistindo a peça, seja a primeira vez ou não tem a impressão de que realmente é a própria cantora que está ali na excelente e bela atuação da atriz, que é a elegância, a riqueza em pessoa.

Assim como também a “GRANDE ATUAÇÃO” do ator Cássio Reis na pele do jornalista amigo e admirador  John Adams. ( A peça vem reforçar que os verdadeiros amigos permanecerão ao seu lado até o fim de sua jornada)            

                 E falar do Cássio Reis é sempre uma mistura de sentimentos BONS como Alegria Carinho, Satisfação ORGULHO E RESPEITO, PARA MIM É SEMPRE UMA HONRA DIZER QUE SOU FÃ DELE, VER ONDE ELE CHEGOU. SABER QUE ELE VAI AINDA MAIS LONGE.

OBS: Quando acabou o espetáculo, eu e mais algumas pessoas, ficamos ali acho que uns três ou quatro minutos contemplando , os incríveis figurinos da DIVA MARIA CALLAS.

    eu sai do teatro ainda mais encantada e apaixonada por essa artista atemporal, divina que é Callas,

Quem assiste “CALLAS” saí do teatro com gostinho de quero mais.     

 E para terminar essa singela homenagem a Callas, essa cantora de voz única que há exatos 38 anos nos deixou.

Eu recomendo a vocês a irem assistir a peça quem tiver oportunidade vocês também se encantar por Callas (Não é musical) e o espetáculo tem uma hora de duração por isso fiquem atentos pois Callas está em tirão turnê pelo Brasil.

Ah! E a direção do espetáculo fica a cargo da Incrível e não menos genial Marília Pêra.

E como diz meu lindo ídolo Cássio Reis “Quem vê Callas não vê coração,

Beijos.

Post: Nayara Almeida    

2 comentários em “Maria Callas Uma artista “ATEMPORAL” (Diva)

Deixe um comentário